Informações Importantes


05/09/2018

Nódulos renais

Informativo

 

Nódulos renais

 

O uso rotineiro de exames de imagem para avaliação diagnostica dos mais variados problemas abdominais , fez surgir um número crescente de achados de nódulos renais assintomáticos.

A lesão renal até 3 cm é considerada pequena massa ou nódulo renal e é facilmente identificada no exame de usltrassonografia. Uma tomografia ou uma ressonância magnética são necessárias para avaliação da natureza da lesão e de sua exata localização.

Atualmente tem se empregado o uso da biopsia por punção em casos de dúvida ou de contraindicação cirúrgica , mas o entendimento e que quando a lesão for suspeita para neoplasia maligna a retirada é indicada.

Novas terapias estão sempre surgindo e já se usa muito a ablação por radiofrequência em nosso meio para o controle de pequenas massas renais.

Em nossa clinica temos uma grande experiência em ressecção das pequenas massas renais por videolaparoscopia com preservação renal , quando possível.

A cirurgia promove um ótimo controle oncológico e uma recuperação rápida para as atividades habituais do paciente.

Um pequeno nódulo renal exige uma avaliação adequada á que o único tratamento curativo para neoplasia de rim é a sua retirada total.

 

Clinica Criar 

 

Nódulos renais

 

 

Voltar